agap2IT é signatária da Carta Portuguesa para a Diversidade

É um instrumento criado com o objetivo de encorajar políticas e práticas internas de promoção da diversidade

5 julho, 2022

News author photo agapiers

A agap2IT assinou a Carta Portuguesa para a Diversidade - uma iniciativa da Comissão Europeia - com o objetivo de promover políticas e práticas internas que assegurem o acesso à igualdade de oportunidades para todos os seus colaboradores. Gerido atualmente pela APPDI – Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão, este documento é um compromisso assumido de forma voluntária pelas empresas e organizações que pretendam promover a diversidade e inclusão no seu funcionamento interno.

Promove o reconhecimento, o respeito e a valorização da(s) diferença(s) entre as pessoas, independentemente de crenças, orientações, ascendência ou estrato social. As organizações signatárias desta Carta assumem a Diversidade como um imperativo ético, traduzindo-se num princípio basilar e orientador da sua atuação interna e externa, fazendo parte dos seus valores e da sua identidade institucional.

Com a Carta Portuguesa para a Diversidade espera-se que, à semelhança do que já acontece noutros países europeus, as queixas laborais diminuam e que as taxas de participação no mercado de trabalho aumentem, garantindo um reforço do crescimento e da coesão social.

 

Projeto de Responsabilidade Social Corporativa

A agap2IT faz ainda parte do programa comum de Responsabilidade Social Corporativa do grupo MoOngy, que se rege pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Na primeira iniciativa deste projeto, os escritórios do grupo receberam uma exposição composta por fotografias de cerca de uma centena de elementos do grupo a explicar o que consideravam ser a diversidade para eles.

A empresa está neste momento a trabalhar em mais iniciativas que serão anunciadas em breve.